sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

PROBLEMA?

HEY!
VC QUE ACHA QUE TUDO NESSA VIDA ESTÁ PERDIDO; SE LIGA MANO OU DAMA!
Tive uma experiência real hoje; e por mais que eu pense nisso vejo que há necessidade de compartilhar com vocês e ver como nosso universo é fod...
Como vocês todos sabem sou Rodrigo Guerreiro, militante do movimento hip hop H2Q e do movimento negro de Embu das Artes. Hoje, há não mais de 30 minutos atrás, vivi um sentimento de culpa e falta de entendimento, pois estou na sede do Círculo Palmarino e acaba de passar um catador de ferro-velho por aqui, que outro dia demos umas coisas que estamos dispensando por não prestar pra nós.
Hoje, o mesmo se abriu em prantos de lágrimas e revelando que ficou muito feliz em saber que nós existimos, pois ele sofre de uma doença que a população tem um enorme preconceito. Não se recuou em dizer que é SORO POSITIVO, mas que está muito feliz e agradeceu a ‘DEUS’ por ter conhecido a minha pessoa antes de partir, pelo modo que foi tratado por mim, mesmo eu sabendo de sua situação. Convidei-o para tomar um café e ele me pediu um copo descartável, ai eu falei que ele estava no Círculo Palmarino, não na casa da presidente Dilma e que aqui eu tomo no copo de vidro, e ele vai tomar no mesmo copo de vidro que eu tomo. Nossa, foi como uma faca cortando a carne, ele dizendo que quer fazer algum trabalho de combate ao preconceito, só que não ‘TINHA’ ninguém e nem em quem confiar pra dizer que era portado de HIV. Assim, me convidou a ajudá-lo no que for possível pra isso acontecer. Eu me dispus a ajudar com tudo na luta que ele quiser iniciar. Me revelou também que perdeu filha e esposa, com isso parou de tomar os remédios, mas que a partir dessa conversa iria voltar a tomar e pensar em viver mais e mais, com força de luta pela vida.
Aí te faço duas perguntas:
Você e preconceituoso?
Não? Então vamos juntos travar uma batalha contr o HIV.
Pessoas como nós, porém que sofrem em dobro por serem pobres, favelados, muitos negros e ainda soro positivos. Estamos junto na luta.
E a segunda pergunta:
Seu problema é maior que o meu, que o dele? Ou esse problema não é problema seu?

Deixa eu te falar uma coisa só: seu problema também é meu, pois o maior dos problemas está nos governantes desse país chamado Brasil.

Nenhum comentário: